Jornalista lança livro “Por que o meio ambiente é tão importante ao trabalhador”

                                                 Hourpress


Radiografia da Notícia

 Aborda o meio ambiente como política de saúde pública

Segundo ele, sem a participação do funcionário, o capital não consegue existir

* A desinformação é a maior inimiga das questões ambientais

Luís Alberto Alves/Hourpress

Para o jornalista Luís Alberto Alves, o Caju, autor do livro “Por que o meio ambiente é tão importante ao trabalhador”, a desinformação é a maior inimiga das questões ambientais, visto que as pessoas só pensam na floresta amazônica como ícone ambiental, pois o restante não tem significado algum. Poluição da água e do ar, na visão delas não se trata de problema sério.

Este livro, recém-lançado, aborda o meio ambiente como política de saúde pública, pois a falta de higiene no interior de algumas empresas pode provocar a transmissão de diversas doenças, que o funcionário leva para casa vírus e bactérias transmitindo enfermidades, que às vezes provocam até morte.

O autor, que participou de três conferências nacional de meio ambiente, realizada pelo governo federal nos primeiros oito anos deste século 21, é grande estudioso do assunto, inclusive sendo autor da criação de uma Cipa ambiental (aprovada numa destas conferências em que participou) para que os trabalhadores sejam capacitados, através de palestras, a respeito de meio ambiente.

Alma

Segundo ele, sem a participação do funcionário, o capital não consegue existir. É ele o responsável pela geração de riquezas em diversos setores da economia. Muitos deles começam a sua jornada no final da madrugada e essa rotina dura muitos anos até chegar a tão sonhada aposentadoria, compensando décadas de esforço, às vezes com jornada agressivas, deixando sequelas na alma.

Infelizmente, na avaliação de Alves, diversas empresas avaliam a questão ambiental como algo insignificante, assunto de intelectual, de gente sem nenhum compromisso, que nunca pegaram no pesado. Desconhecem que o trabalhador tem contato direto com substâncias que colocam em risco a saúde e a sua própria vida. Há casos que uniformes contaminados de substancias tóxicas que são lavados em casa, espalhando bactérias nocivas à saúde junto aos seus familiares.

Este livro, com 86 páginas, informa quais medidas o trabalhador e a empresa precisam adotar para combater a desinformação relativas ao meio ambiente, além de descrever os riscos que podem provocar o descarte incorreto de resíduos produzidos dentro de uma fábrica. Quais medidas o empregador deve tomar, além de citar a situação ambiental em que o mundo atravessa atualmente. A publicação pode ser adquirida pelo Whatsapp do jornalista Luís Alberto Alves (11 95691-4434) e o pagamento feito através do Pix 012 020 528-94.

Ficha técnica

Título: Por que o meio ambiente é tão importante ao trabalhador

ISBN:  978-65-00-79037-5

Autor: Luís Alberto Alves

Páginas: 86

Formato: 14X21

Preço: R$ 39,00

Venda direta com autor pelo Whatsapp 11 95691-4434


RedeAmbientalSindical

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28%

    Semil Radiografia da Notícia * Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera ale...

RedeAmbientalSindical