#Benzeno: o terror de funcionários de postos de combustíveis

Hourpress


Radiografia da Notícia

Altamente inflamável e tóxica, pode acumular carga estática por fluxo ou agitação.

O benzeno está presente em diversos processos industriais em nível mundial

o consumidor ao abastecer o veículo num posto de combustível não observa o alerta escrito e afixado na bomba

Redação/Hourpress

O #benzeno é uma das substâncias mais #perigosas do mundo, responsável por inúmeros registros de #câncer em trabalhadores, principalmente daqueles que trabalham em postos de venda de #combustíveis. Ele é utilizado, também, na fabricação de lubrificantes, peças automotivas, tintas seladoras e preparados de #lavanderia.

Altamente inflamável e #tóxica, pode acumular carga estática por fluxo ou agitação. Na avaliação do #Sincopetro (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo), o benzeno está presente em diversos processos industriais em nível mundial.

Na maioria das vezes, o consumidor ao abastecer o veículo num posto de #combustível não observa o alerta escrito e afixado na bomba: “Gasolina contém benzeno. Substância cancerígena. Risco à saúde”. O motorista, segundo o autor do livro “Por que o meio ambiente é tão importante ao trabalhador”, o #jornalista Luís Alberto Alves, logo sairá daquele local, mas o funcionário do posto continuará inalando o vapor do benzeno.

“Muitos, durante a jornada de trabalho, depois de algum tempo passam a sentir dor de cabeça, náusea, vômito, tontura, sufocação, redução da pressão sanguínea  e depressão do sistema nervoso”, disse. Neste livro, ele destaca a importância da preservação ambiental e o seu impacto sobre a saúde do funcionário, reduzindo os riscos de ele adoecer por causa destes tipos de problema. Veja entrevista sobre meio ambiente na Rádio Atual FM 94.1 https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7139586283475034112/






RedeAmbientalSindical

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28%

    Semil Radiografia da Notícia * Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera ale...

RedeAmbientalSindical